segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Magnificat


Eis aí a tua Mãe!
(Jo 19,27)

A minha alma engrandece ao meu Senhor
E meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador!
Porque olhou para a humildade de sua pobre serva;
Doravante todas as gerações me chamarão bendita,
Porque o Poderoso fez em mim maravilhas, Santo é o seu nome!
Manifestou o poder do seu braço
Desconcertou os corações dos soberbos
Derrubou do trono os poderosos,
E exaltou os humildes.
Saciou de bens os famintos,
E despediu os ricos de mãos vazias.
Acolheu a Israel, seu servo,
Lembrou de sua misericórdia;
Conforme prometera a nossos pais,
Em favor de Abraão e de sua posteridade, para sempre.
Glória ao Pai, ao Filho, e ao Espírito Santo.
Assim como era no princípio, agora e sempre, Amém.
O poderoso fez em mim maravilhas, Santo é o seu nome!




46 comentários:

  1. Olá, estimados amigos queridos

    Hoje, ainda no mês de outubro, quis criar um blog mariano porque MARIA é mais do que minha MÃE... é uma companheira de Caminhada...
    Lecionei MARIOLOGIA no Curso de Teologia Pastoral em dois anos, no quarto período e deixou uma marca em todos meus alunos e em mim...
    Ela nos acompanhou nos ensinamentos e vou divulgá-los por aqui... pouco a pouco...

    Um abraço fraterno à Elaine Gaspareto, madrinha desse meu blog...

    O meu carinho fraternal a TODOS os amigos e irmãos em Cristo Jesus...

    Bjm de paz e o meu carinho

    "FAZEI TUDO O QUE ELE VOS DISSER"

    ResponderExcluir
  2. Um dos cânticos mais lindos das Escrituras!
    Agradeço sua visita e palavras, viu?
    Beijinho e muita paz!

    ResponderExcluir
  3. Tenho me ausentado da blogosfera por alguns motivos, mas sempre que posso visito meus amigos queridos! E ver seu novo blog só renova a vontade de persistir aos vários problemas para conectar à rede e dar meus parabéns a você, querida Rosélia! Mais um lindo espaço a nos presentear com sua fé, amizade, amor fraternal e esperança de sempre estarmos melhores! Só posso lhe desejar muita alegria em sua caminhada! Fica com Deus e Maria!
    Beijos no coração, Helô

    ResponderExcluir
  4. Minha amiga Meri
    Sabia que poderia contar com VC... que é tão mariana e especial com seus amigos da net...
    Bênçãos fraternais e marianas
    Bjs de paz

    ResponderExcluir
  5. Minha querida amiga Helô
    Sei como é atenciosa com seus amigos mesmo ausente por suas dificuldades momentâneas...
    Obrigada pelo carinho e muitas bênçãos fraternais e mariana pra vc.
    Bjm de paz

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo teu novo lindo filho... Sucesso e tenho certeza, seremos contemplados sempre com lindas postagens como essa. beijos,chica

    ResponderExcluir
  7. Oi linda! Estou por aqui!
    Lindo blog
    sou louca por Maria...rs
    bj

    ResponderExcluir
  8. O blog está lindo!...
    Já estou seguindo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Rosélia minha irmã,

    Belíssimo e Maravilhoso Altar em Homenagem á Nossa Mãe Maior.
    Sou uma pessoa completamente Apaixonada por esta Energia tão Poderosa - "Mãe Maria"!
    Sinto em todo meu "Ser" seu Amor, Carinho e Afeto, pois ela está presente em minha Vida em cada segundo.
    Parabéns minha irmã e muito obrigada por oferecer um espaço tão especial aonde poderemos nos conectar com ela.

    Um grande beijo em sua Alma Iluminada!!!

    ResponderExcluir
  10. Minha querida Chica
    Sabia que poderia contar com vc pois é uma amiga de todos por aqui...
    Obrigada pelo constante carinho.
    Seja abençoada e feliz e receba as bênçãos marianas neste dia!!!
    Bjm de paz

    ResponderExcluir
  11. Olá, querida Beta
    Mesmo cheia de atividades vc veio... obrigada pelo carinho, amiga...
    Receba as bênçãos marianas no dia de hoje...
    Bjm de paz

    ResponderExcluir
  12. É com grande alegria que venho acompanhar de pertinho o nascimento de seu mais novo blog...que lindo... nossa Mãe merece todo este carinho, dedicação e Amor.
    Fique na paz minha querida...beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir
  13. Olá, Élys
    Que vc seja fortalecido pela intercessão maternal de Maria Santíssima no dia de hoje de uma forma toda especial e junto aos seus familiares queridos!!!
    Abraços fraternos e bênçãos marianas

    ResponderExcluir
  14. Olá, querida e doce amiga Lu
    Sempre presente em meus blogs e com constante carinho pela minha pessoa...
    Quem é bom vê tudo bom!!!
    Obrigada pelo seu constante carinho, amiga...
    Bjm de paz e bênçãos marianas pra vc no dia de hoje de uma forma toda especial.

    ResponderExcluir
  15. Olá, querida Valéria
    Sabia que podia contar com vc... obrigada pelo seu carinho de sempre comigo e com os meus blogs...
    Seja muito abençoada e feliz no dia de hoje de uma forma toda especial!!!
    Bjm de paz e bênçãos marianas.

    ResponderExcluir
  16. Nossa!
    bonito o que vc diz sobre nossa Mãe Maria. Maria como "companheira de caminhada" nos ajuda a fazer a travessia.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  17. Rosélia, é com prazer que lhe sigo.
    Maria é minha mãe e está comigo em todos os momentos. Sem ela nada sou!
    Beijo e obrigada pelo convite. Ausente como estou, podia me passar desapercebido, mas seu gentil e-mail me trouxe aqui.
    Salve, Maria!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  18. Olá, querida Jacinta
    Saudade de vc, menina... Em dezembro vamos nos ver???
    Quando se trata de nossa Mãe sabia que poderia contar com vc, amiga...
    Receba no dia de hoje as bênçãos marianas e que ela interceda por suas causas mais urgentes!!!
    Bjm de paz

    ResponderExcluir
  19. Olá, Lúcia querida
    Olha, vc tá deixando saudade mas entendo a sua razão por ausentar-se do mundo virtual...
    Seja muito abençoada por Deus e receba no dia de hoje bênçãos marianas...
    Peça o que necessita a Mãe e o Filho atenderá... sei que sabe...
    Bjm de paz, amiga

    ResponderExcluir
  20. Felizes os que tem Maria como Mãe! O primeiro post é o prenuncio de que coisas magníficas virão! Rogai por nós Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pelo novo blo em homenagem a Maria!!Desejo todo sucesso e que ela nos abençoe a todos sempre.Bjs na alma.

    ResponderExcluir
  22. Como podemos desonrar quem Deus honrou, não é mesmo?
    Que blog lindo e que Maria nos auxilie a sermos servos submissos e fieis como ela é.
    Beijos,
    Clécia e Sandra

    ResponderExcluir
  23. Que maravilhoso.
    Sou devota de Maria.
    Vou estar sempre por aqui e beber de teus ensinamentos.
    Bjos e parabéns!

    ResponderExcluir
  24. Amém...Santo é seu nome!
    Que maravilha, mais uma conquista que Nossa Sra esteja sempre junto de nós...
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  25. Rô,
    Lindo demais esse seu novo blog. E tendo MARIA como tema central, torna-se mais vbelo ainda. Parabéns, querida. Bjkas com carinho!

    ResponderExcluir
  26. Amiga do meu coração Tetê
    Sabia que ia ficar feliz...
    Obrigada pelo apoio, querida...
    Receba as bênçãos marianas e no amor de Cristo permaneçamos!!!
    Bjm de paz

    ResponderExcluir
  27. Olá, querida Zilda
    Que bom veio me prestigiar e a nossa Mãe!!!
    Receba as bênçãos de Deus e as marianas no dia de hoje de forma especial, amiga!!!
    Bjm de paz

    ResponderExcluir
  28. Olá, meninas da Catequese
    Que maravilha vcs terem vindo somar ao ao blog mariano com muito gosto da nossa parte pela honra devida à nossa mãe!!!
    Recebam as bênçãos de Deus hoje de uma forma toda especial...
    Bjm de paz

    ResponderExcluir
  29. Olá, querida Soninha
    Sabia que viria, amiga
    Dedicada como é...
    Receba as bênçãos de Deus no dia de hoje de uma forma especial e que Maria passe na frente de todas as suas dificuldades!!!
    Bjm de paz

    ResponderExcluir
  30. Olá, querida e doce amiga Bel
    Que bom poder contar com o apoio dos amigos queridos neste dia de festa do novo blog!!!
    Que a Mãe nossa possa abençoar vc e os seus com ricas bênçãos, amiga!!!
    Bjm de paz

    ResponderExcluir
  31. Lindo e sublime! parabéns e obrigada por compartilhar.Deus te abençoe,fartamente.bjs

    ResponderExcluir
  32. Linda iniciativa! Lindo cantinho para a mãe Maria!

    ResponderExcluir
  33. Oi Rô.
    Que ideia magnifica para divulgar nossa mãezinha. Sei que vamos ter muitas palavras de amor e vida, parabéns amiga e sucesso, você é muito dedicada, bjs, com carinho. Ieda.

    ResponderExcluir
  34. Oi, amiga!
    Parabéns por mais um lindo espaço de fé! Será um sucesso com certeza!!!
    Ficou lindíssimo! Muito delicado!
    Beijos meus!

    ResponderExcluir
  35. Oi....

    To por aqui conhecendo o novo espaço...

    Parabéns por partilhar ainda mais emoção e por trazer ainda mais religiosidade a blogosfera, de certa forma isso nos traz calma...serenidade

    Um abraço na alma...boa uinta

    Beijo

    ResponderExcluir
  36. Olá, Soninha
    Sabia que podia contar com vc pois é dedicada aos extremos com os seus amigos virtuais... Parabéns, linda!!!
    Receba as bênçãos marianas no dia de hoje de uma forma toda especial!!!
    Bjm de paz

    ResponderExcluir
  37. Olá, Lena querida
    Mesmo no auge de tanto trabalho seu vc veio prestigiar à amiga...
    Legal demais!!!
    Vc é muito carinhosa... obrigada, viu???
    Receba as bênçãos marianas neste dia de festa pelo novo blog!!!
    Bjm de paz

    ResponderExcluir
  38. Olá, querida Anabela
    Vc sempre nos prestigiando como seu carinho... Obrigada de coração, amiga...
    Receba as bênçãos marianas neste dia de festa pelo novo blog!!!
    Bjm de paz

    ResponderExcluir
  39. Ieda, minha amiga do coração
    Como é bom te ver por aqui!!!
    Vc é um doce de pessoa!!!
    Obrigada pelo apoio, viu???
    Bjm de paz e receba as bênçãos marianas no dia de hoje de uma forma especial!!!

    ResponderExcluir
  40. Olá, Soninha
    Vc sempre me mimando, querida... obrigada, viu???
    Que vc seja muito feliz e abençoada!!!
    Receba também as bênçãos marianas neste dia de festa pelo novo blog!!!
    Bjm de paz

    ResponderExcluir
  41. Olá, Élcio
    Saudade das suas postagens coletivas, viu??? Contribuiu muito conosco...
    Obrigado por ter vindo prestigiar-me e ao novo blog...
    Conte com minhas orações fraternais e receba as bênçãos marianas neste dia especial!!!
    Abraços fraternos de paz

    ResponderExcluir
  42. Querida amiga, Dios te bendiga por este blog tan maravilloso y que tanto bien nos hace en estos tiempos. Ojalá sea muy visitado yo lo recomendaré por facebook...
    Bendiciones y un abrazo grande!!!!

    http://elritualdelaamistad.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  43. Hola, hermanita en Cristo!
    Que tal?
    Gracias por tus palavras tan hermosas!
    Muchas gracias por el apoyo al blog...
    Dios te bendiga igualmente con ricas bendiciones!!!
    Besitos de paz

    ResponderExcluir
  44. Querida amiga Rosélia passei para conhecer teu novo blog,e como os outros é belíssimo.ainda mais que é dedicado a mãe Santíssima.
    ''Sábio não é aquele que se julga maior que os outros,mas aquele que,na sua humildade, possui a consciência de seu ser dentro dos próprios limites."E como a mãe de Jesus foi sábia em sua peregrinação..........Beijos

    ResponderExcluir
  45. Olá, querida Vera
    Como professora também eu acreditava que vc viria nos prestigiar, amiga... Obrigada pelo carinho de sempre...
    Receba as bênçãos marianas e especiais na abertura do novo Blog!!!
    Bjm de paz

    ResponderExcluir
  46. Caríssima Rosélia
    Um pouco tarde, mas aqui estou eu a responder ao seu convite, com muito prazer.
    Também eu admiro e venero a Mãe de Jesus, tenho por isso a maior alegria em seguir este seu novo blog.
    Desculpe só agora aparecer, mas a vida anda meio complicada. Aproveito para me apaziguar por aqui, com as suas postagens.
    Beijos, Cláudia

    ResponderExcluir