domingo, 18 de dezembro de 2011

O que significa o Natal para mim?

«Escondeste estas coisas aos sábios e aos inteligentes e as revelaste aos pequeninos»


Eu, bebezinha na foto acima...

"Eis que vos anuncio uma Boa Nova que será uma grande alegria para todo o povo!!!"

(Lc 2, 10)

Assim me sinto também pelo fato de ter vindo a este mundo... alegre... apesar de tudo...


Esse vídeo me retrata e é o meu desejo não só natalino mas constante... para mim ainda que não o receba... como DEUS É AMOR... devo sê-lo também e sempre... haja o que houver!!!



E como é quase Natal... Vou renascer... se Deus quiser!!!

A vida é curta, por isso
Trabalhe como se fosse seu primeiro dia;
perdoe rapidamente;
beije demoradamente, ame verdadeiramente;
ria incontrolavelmente;
e nunca deixe de sorrir, por mais estranho que seja o motivo;
A vida pode não ser a festa que esperamos,
mas enquanto estamos aqui, devemos sorrir e agradecer...


Uma vela não perde nada ao acender outra.




O que significa o Natal para mim???


É tempo de renascer das cinzas, se preciso for...

Assim como estou tentando fazer a cada período de morte que se faz em meu viver...

DEUS É AMOR E É O DEUS DA VIDA... DA MINHA VIDA DE UMA FORMA TODA ESPECIAL... só ELE me conhece todas as estruturas e me cuida como a pupila dos Seus Olhos Santos...
OBRIGADO, MEU DEUS E SENHOR... por tudo o que me abalou neste ano e que poderia impedir que vivenciasse, verdadeiramente, o Teu Natal...



Vai ser Natal em meu ser porque eu amo... tenho amor em meu coração...



Isso sim é Natal para mim!!!



Será Natal para mim porque tenho filhos e netinhos a quem amo e por quem sou amada...

O Natal acontecerá neste ano porque tenho amigos sinceros por aqui que querem o meu bem e torcem pela minha felicidade... DEUS TUDO VÊ e sabe o que se passa em nosso coração...



Isso é Natal para mim!!!



O Natal se sucederá em meu coração mesmo com a grande dor que vivi neste ano e que se faz forte por demais... porque Deus me cuida... embala o meu ser... me fez viver um grande amor neste ano... sentir-me amada como nunca... por muitas pessoas mimada...

porque pude me doar e partilhar amor ao meu redor.... distribuir sorrisos francos (como me disseram)...



Isso é Natal para mim!!!



O amor me alcançou... e posso perpetuá-lo até o fim... porque o Amor é magnânimo... bondoso... perdoa tudo... é paciente... e o Amor, mais uma vez, está nascendo em nossos corações... basta enxergá-Lo...



Disfarçadamente Ele virá em forma de criancinha...

Mais um netinho estou ganhando justamente neste Natal... o nosso Pedrinho (nome do bisavô amado)...



Virá sim o Natal porque a minha saúde, mesmo debilitada há cerca de um mês para cá, está com plena Confiança em Deus... que nos dá os médicos para nos medicar e postergar o nosso viver em toda qualidade de vida necessária para seguirmos fazendo o Bem tão somente...



Isso é Natal para mim!!!



Ressurgirei das lágrimas de um novo parto... Renascerei da dor sentida nele... Serei colocada na Manjedoura do AMOR DIVINO... que me embalará... aconchegará... porque tenho o Colo da Mãe do Belo Amor para refugiar-me e ser protegida de todo o mal...



Isso é Natal para mim!!!



E para você, como virá o Natal, amigo(a) querido (a)???



É tempo de refletir...

Vamos completar a lista de Ação de Graça por mais uma possibilidade de renascer para o Bem e para a Paz???

Comente!!!

Nos enriqueça, por gentileza!!!

Que neste Natal aliviemos o fardo uns dos outros... de todas as formas possíveis e perdoemos a quem, não sabendo quem somos de verdade, nos julga, nos condena, nos critica e nos deseja o mal!!!
NATAL É TEMPO DE RECONCILIAÇÃO E PERDÃO!!!
Perdoai, Senhor, eles não sabem o que fazem...

Amém!!!










Já repararam que a saudade é um dos sentimentos fortes do Natal???


Link dosparticipantes:



























28-http://vidaslinha.blogspot.com/2011/12/lenda-de-papai-noel.html








Eu Te prometo, Senhor, não só neste Natal, com o auxílio da Sua Graça:

"Todos os dias, quando acordar, ir correndo tirar a poeira da palavra amor."

(até chegar no Céu)...



Feliz e abençoado Natal para todos e em especial para os que perderem alguém especialmente amado neste ano, como eu e talvez você!!!





"Sussurre um desejo
a uma borboleta
e ela irá voar até o céu e
torná-lo realidade."


"Sussurre um desejo
a uma borboleta
e ela irá voar até o céu e
torná-lo realidade."

41 comentários:

  1. ainda dá tempo de participar? como faço pra mandar o link?

    ResponderExcluir
  2. Ainda não entrei em clima de Natal pelo fato da correria, mas semana que vem as coisas melhoram.
    Beijo de luz!
    Estou seguindo aqui também.
    Sou devota de Nossa Senhora.

    ResponderExcluir
  3. Vim agradecer a visita e os belos comentários em meu blog, palavras e elogios são presentes que não há preço que pague. Obrigado e volte sempre.

    ResponderExcluir
  4. OLÁ, QUERIDA THAÍZA
    OBRIGADA POR TER ENRIQUECIDO A NOSSA BLOGAGEM COLETIVA NATAL (II)...
    RECEBA AS BÊNÇÃOS MARIANAS, VIU???
    BJM DE PAZ

    ResponderExcluir
  5. OLÁ, QUERIDA ENEIDA
    QUE MARAVILHA PODER SER DEVOTA DE MARIA SANTÍSSIMA!!!
    RECEBA AS BÊNÇÃOS MARIANAS E VOLTE SEMPRE...
    BJM DE PAZ

    ResponderExcluir
  6. Olá, Jonathan
    Receba as bênçãos marianas nestes dias que antecedem o período natalino...
    Abraços fraternos de paz

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelo carinho!
    Muita paz e alegria em seu coração!
    Adorei a música!

    Feliz Natal!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Gislene
    Seja sempre bem vinda!!!
    Receba as bênçãos marianas hoje e sempre...
    Bjm de paz

    ResponderExcluir
  9. Vim desejar um Feliz e Santo Natal
    para si e seus familiares e amigos.
    Bj
    Irene

    ResponderExcluir
  10. Great site! Thank you for your poem. Merry Christmas and Happy New Year! God bless you.

    ResponderExcluir
  11. Agradeço a visita e o inspirado comentário deixado lá no blog.
    Adorei.
    Grande abraço, saúde e muita paz interior.

    =D

    ResponderExcluir
  12. Eu já entrei no clima de Natal e já enfeitei toda minha casa!
    Amo essa época do ano!
    Sim, como você disse é renascimento. É uma oportunidade para reavaliarmos nossa vida e reconsiderarmos nossos atos.
    Que o seu Natal seja de plena paz e harmonia!

    Beijão

    ResponderExcluir
  13. Tenho certeza que o teu Natal será lindo! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  14. Olá, querida
    Seja bem vinda e receba as bênçãos marianas
    Bjm de paz

    ResponderExcluir
  15. Olá, querida Elie
    Seja bem vinda!!!
    Receba as bênçãos marianas!!!
    Bjm de paz

    ResponderExcluir
  16. Olá, Milton
    Receba as bênçãos marianas hoje e sempre!!!
    Abraços fraternos de paz

    ResponderExcluir
  17. Ola, querida Márcia
    Obrigada e o mesmo lhe desejo, viu???
    Receba as bênçãos marianas hoje e sempre!!!
    Bjm de paz

    ResponderExcluir
  18. ORVALHO DO ÉU

    Agradeço a visita
    nos meus rabiscos a minha amizade

    Natal é Amor mas teria que ser NATAL...Todos os dias...


    beijos e Feliz Natal

    ResponderExcluir
  19. Olá, querida Chica
    SIM.... ainda hoje estive enumerando graças que o Senhor Deus me concede e sempre a balança pende pra lado bom... Tudo de bom pra vc também, amiga!!!
    Bjm de paz

    ResponderExcluir
  20. Olá, querida África
    Eu também penso assim e tem dia que é e outros que é Paixão... mas a vida do Mestre foi assim também...
    Bjm de paz

    ResponderExcluir
  21. É, de facto, tempo de saudade, saudade dos que partiram, saudade de como as coisas já foram e não voltam a ser. Mas também tem de ser tempo de esperança, porque estamos vivos e renascemos a cada dia! Podemos e devemos melhorar todos os dias!
    Beijinhos, bom Natal!
    Madalena

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde querida!
    Vim agradecer por estar seguindo o blog Clube Das Amigas Leitoras.
    Amei o recadinho que você deixou para a linda pérola: Lisy!
    E seu cantinho realmente é um pedacinho do céu.
    Me deu uma paz ao entrar aqui.
    Espero nos conhecermos melhor.
    Se quiser passe no meu blog particular: Bia Educação Infantil.
    Bjokas....bençãos de Deus sempre!

    ResponderExcluir
  23. Olá, querida Madalena
    Que bom receber sua visita e uma mensagem de otimismo da sua parte...
    Bjm de paz e receba as bênçãos marianas!!!

    ResponderExcluir
  24. Olá, Bia
    Já estou por lá...
    Obrigada pela visita e receba as bênçãos marianas no dia de hoje de uma forma especial!!!
    Bjm de paz

    ResponderExcluir
  25. Deus lhe abençõe flor!
    Obrigada, obrigada....

    ResponderExcluir
  26. Querida amiga,

    lindo e acolhedor é teu espaço, iluminado pela vibração da nossa Mãe Divina..Maria! belissima mensagem,repleta de esperança,afinal esta nossa experiencia terrena é uma oportunidade de crescimento, superação,renascimento..
    muitas bençãos,muita paz, amor,luz,alegria neste Natal e também no Novo Ano ..
    obrigada pela linda mensagem no meu Despertar...
    beijos no coração!!

    ResponderExcluir
  27. Olá, querida
    Seja sempre bem vinda por aqui e receba as bênçãos marianas no dia de hoje de uma forma especial!!!
    Bjm de paz

    ResponderExcluir
  28. Muitissimo obrigado por tão lindo comentário.Que bom te conhecer,além de teres um blog encantador,transmite serenidade conforto e muita paz para quem quer que aqui transite.Grande abraço e felicidade imensa neste Natal e Ano-Novo.

    ResponderExcluir
  29. Muito obrigada amiga pelas suas palavras e por me seguir .Lembre-se de mim sempre em suas orações.

    ResponderExcluir
  30. Uma linda postagem, uma inteligente escolha, vc semp´re tem estas belas pérolas para seus visitantes pór isso é tão bom passear por aqui, pra vc bjos e bjos Natalinossssssssssssssss

    ResponderExcluir
  31. Gostei muito.
    Isto está lindo.
    Beijinhos.
    Utilia Ferrão

    ResponderExcluir
  32. Neste Natal vamos...

    Multiplicar Amor

    Que nossas mãos possam ser portadoras de paz..
    De afagos...
    De carinho...
    Que escorra delas os mais límpidos sentimentos..
    de bálsamos..
    de alívio..
    de força..
    de luz...
    Que possam ser espraiados na terra árida..
    fazendo germinar o amor entre as pessoas..
    Multiplicando cada melhor essência de nós..
    Fazendo-nos fortes ao meio à tempestade..
    Deixando-nos ver o sol que nasce..
    Que rompe a noite..
    Que se faz dia..
    Que se faz belo..
    Que se faz vida!
    Que se chama amor...

    Boas Festas!

    Bjs

    ResponderExcluir
  33. As tuas palavras foram um banho de luz para o meu espírito e de paz para todo o meu ser.
    Linda, a tua mensagem de Natal.
    Que todos quantos a lêem se sintam abençoados por ela, e vivam, assim como tu e todos os teus, um Natal de amor, paz e alegria.
    Com muita ternura, deixo o meu abraço.

    ResponderExcluir
  34. Querida, que doce palavras que deixou em meu blog. Também te desejo um santo natal, e um 2012 repleto de saúde, alegria e união para que possamos está juntinhos novamente.

    Abraço beeemmmm forte!!!

    ResponderExcluir
  35. Amiga muito obrigada pelo seu carinho no meu espaço, Um NATAL de AMOR e PAZ! beijos

    ResponderExcluir
  36. Bom dia minha lindona!
    Está chegando o Natal...
    Queremos armar uma árvore em nossos corações e colocarmos, no lugar de presentes, os nomes de nossos amigos... os de longe e os de perto, os antigos e os recentes, os que vemos todos os dias e os que não, os que recordamos e os que esquecemos, os das horas difíceis e os das alegres, os que sem querer ferimos e os que feriram, os que conhecemos profundamente e os que superficialmente, nossos amigos humildes e os importantes, aqueles que nos ensinaram e os que aprenderam. Queremos uma árvore de raízes profundas para que os nomes nunca sejam arrancados de nossos corações. Uma árvore de folhas largas para que os nomes vindos possam se juntar aos existentes. Uma árvore de sombra agradável para que nossa amizade seja um momento de repouso na luta pela vida. Que o espírito do Natal faça de cada lágrima um sorriso, da amargura a sabedoria e de cada coração uma casa aberta para receber a todos. FELIZ NATAL!
    Bjokas...da Bia!

    ResponderExcluir
  37. ola querida amiga vim te desejar
    um santo natal e um ano 2012
    cheio de coisas boas e muitas renovações que a paz reine no seu lar
    tem selinho la no meu blog é so pegar o que mais gostares uma pequena lembrança beijos FELIZ NATAL BOM ANO 2021 beijos

    ResponderExcluir
  38. Querida amiga,
    É Natal...
    Um momento doce e cheio de significado para toda a nossa vida...
    É tempo de repensar valores,de ponderar sobre a vida, e tudo que nos cerca.
    É o momento de deixar nascer essa criança pura, inocente e cheia de esperanças que mora dentro do nosso coração para termos um mundo com muito mais Amor e Paz!!!
    Desejo a você e toda a sua família um Natal abençoado e cheio de alegria.
    FELIZ NATAL!!!!!

    Beijocas de luz e paz...

    ResponderExcluir
  39. Orvalho, querida.
    Um Natal maravilhoso para toda a sua familia e para os amigos deste blog.

    abs

    ResponderExcluir
  40. Olá, meus amigos queridos
    Entrei de férias com a família e coloco aqui um agradecimento coletivo a todos os que prestigiam esse blog feito com amor e por amor à Mãe de Deus e nossa...
    Bjs festivos nesta Oitava de Natal e sejam todos felizes e abençoados!!!

    ResponderExcluir