sábado, 21 de janeiro de 2012

Morte de Nossa Senhora




O papel de Nossa Senhora foi velar sobre a vida oculta de Jesus e estar a seu lado na hora da morte. Teve também de rezar e sofrer em silêncio pela Igreja: a sua missão era oculta.

Morte de Nossa Senhora

Conta-se nos Atos dos Apóstolos que, depois da Ascenção, os onze se retiraram ao Cenáculo e "que todos de uma só alma, perseveraram na oração, com as mulheres e Maria, Mãe de Jesus, e os irmãos deste". (At 1,14)

Foi aí que o Espírito Santo desceu sobre eles, no dia de Pentecostes (At 2, 1). 
Mas não da mesma maneira. 
Para os Apóstolos - príncipes da hierarquia- Pentecostes foi um começo, uma partida para a conquista do espaço e do tempo, uma partida para ganhar o mundo todo oculta na grandeza de sua partida para o Céu.

Festeja-se a Dormição e a Assunção de Maria no dia 15 de agosto...

8 comentários:

  1. Lindo post,Rosélia!beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
  2. Penso e muito em minhas orações por tudo o que Nossa Senhora passou em sua missão na terra!
    Amém! Célia.

    ResponderExcluir
  3. Gostei de saber um pouco mais sobre Nossa Senhora.
    E aproveito para lhe deixar uma mensagem:
    "Desenvolver força, coragem e paz interior demanda tempo. Não espere resultados rápidos e imediatos, sob o pretexto de que decidiu mudar. Cada ação que você executa permite que essa decisão se torne efetiva dentro de seu coração." (Dalai Lama)
    Desejo um resto de semana abençoado e um final de semana mega feliz.
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  4. Por isso que, as verdadeiras mães sempre tem um pouco de Maria. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que nossa senhora nossas mães,a verdadeira luz divina do
      espiritosanto

      Excluir
  5. Olá ,sou professora,conheci seu blog através de uma amiga, gostaria de fazer um pedido para que me ajude indo no link abaixo e deixando um recadinho.Estou concorrendo com o meu texto:"Transformando um Sonho em Realidade" no concurso Educação Nota 10 do Globo.
    A seleção acontecerá agora no dia 30/01/2012.
    Por favor, visite o link e deixe um comentário por lá.
    Será que vc pode me dar uma força?
    Conto com a sua ajuda!
    Qualquer problema, postei também o link no post do meu blog, é só ir lá e clicar (http://ler-com-prazer.blogspot.com).
    Obrigada!Paz e Luz!
    Esse é o link:
    http://www.educacao10.syncmobile.com.br/?p=576

    ResponderExcluir
  6. Estarei aqui sempre que possível... :)

    ResponderExcluir
  7. gostei muito estou conhecendo melhor nossa senhora, artigos assim me ajudam muito. Obrigado!

    ResponderExcluir