sábado, 18 de fevereiro de 2012

SENHORA DA PAZ


Vindo ao mundo, o Salvador logo nos fez compreender que Ele aqui estava para nos devolver aquela paz com Deus, que nossos primeiros pais haviam perdido no paraíso após o primeiro pecado. 
Foi por isso que, naquela primeira noite de Natal, os anjos cantaram sobre os campos de Belém: Glória a Deus nas alturas e paz na Terra!
A paz com Deus, com nossos semelhantes e conosco mesmo foi isso o que Cristo sempre nos desejou. 
Se, ao nascer, Ele já nos falou dessa paz, ao despedir-se dos apóstolos para morrer, Ele ainda lhes disse: "Eu vos dou a paz, eu vos deixo a minha paz."
Nossa Senhora foi, neste mundo, a alma que mais intensamente soube viver essa paz que o Salvador sempre nos desejou. 
Em meio aos trabalhos, lutas e sacrifícios que encheram a sua vida, Ela nunca perdeu a sua confiança e a sua serenidade interior, porque nunca deixou de viver em paz com seu Deus, com seus semelhantes e consigo mesmo.
 Ela era ainda jovem e vivia em Nazaré, na maior pobreza e simplicidade,  quando recebeu do anjo a notícia de que deveria ser a Mãe de Deus... uma surpresa, e uma tremenda responsabilidade: dar ao mundo o Messias prometido.
Mas ela não se perturbou, nem perturbou a sua serenidade interior, respondendo com absoluta naturalidade: Sou escrava do meu Senhor; cumpra-se a sua vontade. 
E daquele dia em diante, nada mudou em sua vida; continuou confiante e tranquila nas mãos de Deus como sempre vivera. 
E a Vontade Divina logo se manifestou misteriosa, indecifrável, exigindo sacrifícios sem conta.
O nascimento de seu filho numa cidade estranha, na pobreza de  uma estrebaria; a fuga para o Egito, com longos anos de exílio; as privações em Nazaré, as perseguições contra seu Filho, e, finalmente, o Calvário da agonia e morte do Redentor; tudo ela aceitou, sofrendo sim, no seu coração de mãe, sem, no entanto, perder a sua paz
Nenhuma palavra de queixa, nenhum gesto de revolta contra uma vida toda feita de sofrimentos contínuos, porque ela não se deixou vencer, mas venceu todos os sofrimentos que marcaram a sua vida.



4 comentários:

  1. Postagem linda e abençoada!
    Que Deus a ilumine sempre!
    Carinhosamente,
    Angela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida
      Receba vc as bênçãos marianas no dia de hoje, viu???
      Bjm de paz e alegria

      Excluir
  2. Amiga!!!
    Que sua semana seja abençoada!!!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida
      A sua será também... derramando bênçãos e recebendo sempre...
      Bjm de paz e alegria

      Excluir