sábado, 5 de maio de 2012

MÃE DO SALVADOR




Para criar o mundo Deus disse apenas: Faça-se - e tudo se fez. 
Mas para salvar o mundo, Ele traçou todo um plano, que devia começar pela Encarnação do Verbo Eterno, continuando através da sua vida terrena, para terminar com a sua morte e ressurreição gloriosa. 
É ao longo desse programa divino de Redenção que nós podemos contemplar a contínua presença de Maria Santíssima, escolhida para ser a Mãe e Colaboradora d'Aquele que devia  salvar a humanidade.
Naquela primeira noite de Natal, em Belém, os pastores correram à cidade, e foram encontrar o Salvador recém nascido, colocado no estábulo de uma estrebaria. 
E, junto d'Ele, estava a sua Mãe, Maria. 
Ela recebeu bem os pastores, e lhes falou daquela criança misteriosa, o Messias prometido.
Iniciando sua vida pública, Cristo realizou o seu primeiro milagre em Caná, mas a pedido de sua Mãe que lá estava, marcando com sua presença aquele momento solene da vida de seu Filho.
Quando, no Cenáculo, Cristo instituiu a sagrada Eucaristia, Ele nos deixou seu corpo e seu sangue, sob as aparências do pão e do vinho, como o alimento espiritual; mas corpo e sangue que ele havia recebido de sua Mãe Santíssima. 
E, agonizando na cruz, Ele quis ter ainda junto de si a sua Mãe, para que, recebendo a redenção, todos soubéssemos agradecer àquela que soube doar seu Filho como vítima para a salvação do mundo.
E depois que seu Filho voltou à eternidade, na Ascensão, ela ainda continuou dando sua assistência de Mãe à Igreja que começava a nascer com os doze apóstolos. 
Vimos assim como Nossa Senhora  viveu desempenhando sempre a sua missão de Mãe do Salvador. Dele cuidou em Belém; com Ele fugiu para o Egito, salvando-lhe a vida ameaçada. 
Para Ele sacrificou-se no trabalho e na pobreza de Nazaré; acompanhou-O muitas vezes em suas pregações; e junto d'Ele quis estar ainda no Calvário, velando sua agonia e sua morte. 
Mãe do Salvador, ela o foi realmente, com sua vida, com sua dedicação e com os seus sofrimentos.

2 comentários:

  1. Querida amiga

    Para mim,
    Maria
    é a tradução maior
    da palavras esperança.


    Que a vida lhe
    inunde de alegrias.

    ResponderExcluir
  2. Ontme tive problema sem postar comentário pelo "chrome" e hoje tentei o velho "explorer". Parece que vou conseguir. Hoje pe festa de Nossa Senhora de Fátima. Eu pertenço à Comunidade Santa Clara que faz parte da Paróquia de Fátima. Mas eu preciso me voltar mais para a Mãe do meu Senhor, do meu Salvador e colocar minah vida em ordem. Passando de ir confessar. Fiquei emocionada com seu maravilhoso texto!

    Abraços.

    ResponderExcluir