sábado, 26 de maio de 2012

RAINHA DAS GRAÇAS




Não é certamente sem motivo que, invocando Nossa Senhora como Mãe de Jesus Cristo, a Igreja, logo em seguida, lhe dá o título de Mãe da Graça Divina. 
Com isso, ela nos quer lembrar que, tendo dado ao mundo o Salvador, foi Maria quem, com Ele, nos deu a graça da salvação, a presença de Deus entre nós, com sua amizade de Pai. 
Sabemos que Deus é o Autor único, a única fonte de todas as graças. 
Mas assim como, por intermédio de Nossa Senhora, Ele nos deu o seu Filho Jesus, e com Ele a salvação, assim também é por meio de Nossa Senhora que Ele nos concede todas as graças que lhe pedimos. 
Isto já foi ensinado desde os primeiros tempos pelos mestres da Igreja, que sempre deram à Virgem o título de Distribuidora dos Favores Divinos, e Medianeira de toas as Graças. 
E a piedade cristã nunca pôs em dúvida essa verdade; daí esse título de Senhora das Graças, lembrando-nos que a Virgem tem em suas mãos o tesouro de todas as graças que esperamos da misericórdia divina.
Depois que o Salvador nos deu por sua Mãe a sua própria Mãe, podemos concluir que ele quis colocar, entre a Justiça Divina e as nossas culpas, um Refúgio para os Pecadores, a o mesmo tempo que, entre a nossa miséria e o poder de Deus, colocava também uma Distribuidora de todos os Favores que pedimos. 
Mãe de Deus, ela é a Senhora de todas as Graças que o Pai quer conceder a seus filhos.
Lembrando os numerosos e célebres santuários de Nossa Senhora espalhados por todo o mundo; os milhões de peregrinos que, continuamente, os visitam; e quando pensamos que, entre nós, uma média de quarenta a cinquenta mil peregrinos passam, aos Domingos, pelo nosso Santuário Mariano de Aparecida, nós nos convencemos  de que a Piedade Popular não se enganou nem exagerou, dando à Virgem Santíssima esse título de Senhora das Graças.
Ao se fazer homem, nascendo da Virgem Santíssima, Deus se colocou nas mãos de sua Mãe; não é pois de admirar tenha Ele colocado também nas mãos de Nossa Senhora todas as graças que nos quer conceder. 
Verdade Consoladora para nós; a Distribuidora dos Favores Divinos é justamente Aquela que é a nossa Mãe.

Rainha das Graças




6 comentários:

  1. Amém! Sou batizada e consagrada à Nossa Senhora das Graças! Preciso dizer mais?
    Bj. Célia.

    ResponderExcluir
  2. Que Nossa Senhora com sua infinita bondade, ilumine nossos caminhos...

    Amém.

    ResponderExcluir
  3. Amiga Roselia!
    Em meu blog tem um post interessante, tem um caça-palavras que criei e parece que seu blog está por lá...Caso se interesse em participar, atente aos detalhes do meu post.Um grande dia para mim! Fique com Deus! Rubi.

    ResponderExcluir
  4. Roselia
    Que Nossa Senhora das Graças nos mostre a Face de Deus mas nitidamente
    com carinhoe com muita Fé sua amiga Monica

    ResponderExcluir
  5. Muitas bênçãos no seu dia, amiga querida!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelo seu carinho....linda as suas palavras!!!Fique com Deus !!!!

    ResponderExcluir