sábado, 2 de junho de 2012

Mãe de Deus


Esse título que, através dos séculos, sempre justificou o culto que a Igreja dedica a Nossa Senhora. 
E essa também a dignidade que lhe conferiu todos os demais privilégios: SER  A MÃE DE DEUS.
O Verbo eterno se fez homem, para viver entre nós. 
Mas, fazendo-se homem, ele quis ter a sua Mãe neste mundo; e a escolhida para tal dignidade foi aquela virgem de nome Maria, que morava em Nazaré.
Muito provavelmente foi ela mesmo quem relatou a São Lucas o que ele escreve no seu evangelho: o Anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma Virgem de nome Maria. 
E ele lhe disse: Salve, cheia da graça, o Senhor está contigo; eis que conceberás e darás à luz um filho, ao qual darás o nome de Jesus, e ele será o Filho do Altíssimo. O Espírito Santo virá sobre ti, pois o Santo que irás conceber é o Filho de Deus.
Por essas palavras nós compreendemos, como Nossa Senhora também compreendeu, que aquela era uma maternidade miraculosa. 
Por isso, diante da admiração da Virgem, o Anjo ainda esclareceu e confirmou: PARA DEUS NADA É IMPOSSÍVEL. (Lc 1,26-39)
Embora estivesse diante de um mistério que não podia compreender, e diante de uma dignidade que nunca havia imaginado para si, Nossa senhora aceitou humildemente o que o anjo lhe dizia, e respondeu simplesmente: SOU A ESCRAVA DO MEU SENHOR; CUMPRA-SE EM MIM A SUA VONTADE. 
E Aquele que o Anjo anunciara, nasceu, miraculosamente, da Virgem, recebendo o nome de Jesus. Com sua vida, com sua doutrina, e como seus milagres, ele provou ao mundo que era realmente o filho de Deus humanado.

6 comentários:

  1. Oi Amiga,
    Fiquei muito feliz com a sua visita.
    Um beijo enorme e um lindo final de semana

    Andrea

    ResponderExcluir
  2. O Fiat de Nossa Senhora é um pedestal a ser eternamente louvado por tamanha disponibilidade de vida!
    Bj. Célia.

    ResponderExcluir
  3. Olá, bom dia! Que post mais lindo!! Você sabe, na sexta-feira, fui coroada pelo meu netinho de três anos numa homenagem à Virgem Maria, a quem ele chama na maior intimidade de Maria. Foi um solenidade linda que aconteceu no colégio onde ele estuda. Eu estava representando a minha nora e acabei por me emocionar em dobro. Obrigada por me fazer lembrar esse momento.

    Um beijo pra você, um bom domingo, e grata por sua visita. Adorei!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito linda essa postagem, como sempre voce sabe dizer. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá cara amiga, bom dia!
    Venho lhe visitar para saber das novidades podendo ler suas postagens magníficas, e, especialmente, para lhe desejar um ótimo domingo e uma semana proveitosa, plena de realizações, com muita paz, luz e felicidade.

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga, maravilhoso texto, Maria o exemplo maior das mulheres! Bjooos

    ResponderExcluir