sábado, 9 de junho de 2012

Porta do Céu


Foi à hora da sua morte na cruz que Cristo nos confiou como filhos ao amor de sua Mãe Santíssima. E ela, recebendo esse encargo, certamente não esqueceu, vendo nele um último pedido de seu filho agonizante. 
Por isso com quanto amor e solicitude ela não deverá amar a todos aqueles que recebeu como filhos, em momento tão solene e  de tanta angústia para o seu coração.
Nossa Senhora sabe que todos somos peregrinos neste mundo, a caminho da eternidade que nos espera. 
E ela, que também viveu neste vale de lágrimas, conhece de perto as lutas e dificuldades que devemos enfrentar nesse caminho que nos irá levar até a posse definitiva de Deus. 
Daí a sua proteção em nosso favor. 
Cristo, agonizante, nos entregou aos seus cuidados, e ela se responsabilizou por aqueles que recebeu como filhos; por isso o seu amor não nos abandona, para que, através das promessas e sofrimentos nesta vida, possamos todos chegar a salvação final.
Sendo para nós a Consoladora dos Aflitos, a Saúde dos Enfermos, o Socorro em todas as necessidades, Nossa Senhora quer ser, principalmente, a porta que nos deve levar até a felicidade eterna. 
É por isso que a Igreja a invoca com esse título de Porta do Céu. 
Um título que nos enche de esperança, dizendo-nos que, enquanto caminhamos para a eternidade, nossa devoção sincera e perseverante à Virgem Santíssima nos levará, um dia, à posse definitiva de Deus.
Santo Afonso costumava acentuar em seus escritos e pregações que o verdadeiro devoto de Nossa Senhora não poderá perder-se eternamente, pois uma mãe não quer ver os seus filhos sempre junto de si? 
Ela nos ama com o mesmo amor com que amou a seu Filho divino; por isso não deixará de nos alcançar a última e mais importante das graças, ou seja, a salvação eterna em sua companhia, na paz de Deus. 
Foi por ela que o mundo percebeu o Salvador  com ele, a salvação esperada. 
Assim também por Nossa Senhora é que iremos receber alegria eterna, infinita, que um dia Cristo nos prometeu.

2 comentários:

  1. Orvalho do Céu,bom dia e uma semana feliz para você!
    Grata pelas visitas nos meus registros e também começando a seguir mais esse dos seus blogs.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  2. Regfina F. Murbach15 de junho de 2012 12:22

    Olá amiga, estou visitando seu blog Espiritual-Maria, e amei. Fiquei um tempo afastada mas aos pouco estou voltando. Obrigada pela visita sempre me fortalece.Um forte abraço cristão. Regina.

    ResponderExcluir