sexta-feira, 29 de março de 2013

7 Palavras de Maria



As da Mãe Santíssima vêm apropriada para esta Semana Santa... 



Primeira Palavra
"Maria perguntou ao anjo: Como se fará isso, pois não conheço homem?" (Lucas 1,34): 
Nesta primeira palavra, Maria pergunta e responde ao mesmo tempo. Com esta pergunta, Maria pede uma explicação, não propriamente para compreender o plano de Deus, mais para cumpri-lo.





Segunda Palavra



"Então disse Maria: Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo afastou-se dela.” (Lucas 1, 38)




Terceira Palavra



"Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel." (Lucas 1, 40)


Quarta Palavra


"E Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo. Sua misericórdia se estende, de geração em geração, sobre os que o temem. Manifestou o poder do seu braço: desconcertou os corações dos soberbos. Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes. Saciou de bens os indigentes e despediu de mãos vazias os ricos.Acolheu a Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia, conforme prometera a nossos pais, em favor de Abraão e sua posteridade, para sempre." Lucas 1, 40)


Quinta Palavra


“Quando eles o viram, ficaram admirados. E sua mãe disse-lhe: Meu filho, que nos fizeste?! Eis que teu pai e eu andávamos à tua procura, cheios de aflição." (Lucas 2,48)


Sexta Palavra


“Como viesse a faltar vinho, a mãe de Jesus disse-lhe: Eles já não têm vinho.” (João 2,3)




Sétima Palavra



Disse, então, sua mãe aos serventes: Fazei o que ele vos disser." (João 2,:5)


Conclusão


Se “a boca fala do que lhe transborda do coração” (Mateus 12, 34), como disse o Senhor, nos nos ao meditarmos as sete palavras de Maria, nos damos conta que seu coração está cheio de pureza virginal (Primeira palavra), de obediência submetida (Segunda palavra), de carinhosa cortesia (Terceira palavra), de humildade reconhecida (Quarta palavras), de dor resignada ( Quinta palavra), de misericórdia compassiva (Sexta palavra) e de confiança ilimitada (Sétima palavra); é tudo fruto do mais ardoroso amor.








6 comentários:

  1. Olá,
    Obrigada por compartilhar conosco daquilo que te inspira. Verdade, muitas vezes não compreendemos os planos d'Ele. O certo é confiar no Seu amor eterno por nós.
    Uma santa semana para ti tb!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olá querida amiga, quantas frases de sabedoria escolheste! O sim de Maria foi precioso e que nesta Páscoa possamos fazer valer este sim que foi dado com mt humildade, respeito e amor a Deus!
    A oração do Magnificat é uma das orações mais lindas que já vi! Sempre rezamos esta oração em tds os nossos encontros da Equipe de Nossa Senhora! É uma benção!
    Minha amiga, aproveito para lhe desejar uma feliz e abençoada Páscoa pra vc e td família! Devido as atividades da Semana Santa ficarei fora da blogosfera e só retornarei na segunda-feira!
    Bjsss querida, fique com Deus! :))
    viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  3. Nestas passagens, em especial, comove-nos as atitudes de Maria frente aos desejos do Senhor.
    Uma santa e Abençoada Semana, Rô.
    Tô na expectativa do dia 02.
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
  4. Nossa que texto abençoado e que conclusão maravilhosa....que o Senhor nos abençoe e Maria nos guarde e que nessa nossa passagem aqui na Terra tentemos imita-la no seu amor e obediencia ao Nosso Senhor.

    Paz!!!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde amiga
    Vim lhe desejar Uma Linda, e Santa Pascoa para você e sua querida família!
    Com carinho Maria Alice
    http://mariaalicecerqueira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Rosélia.

    Maria, Mãe de Jesus, Rainha do Céu e dos Anjos/Arcanjos.
    Maria sempre Boa e Pura, a fonte da doçura.
    Lindas palavras, amiga.

    Beijinhos,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    ResponderExcluir