sábado, 13 de abril de 2013

A Vida de Nossa Senhora (II)




O Evangelho Fala de Nossa Senhora A Propósito da Vida Pública de Jesus?

-Sim. Fala, principalmente, em duas ocasiões: no Milagre los Caná (Jo 2, 1-2); e não da Vida, morrendo na Cruz, Jesus deu por Nossa Senhora Mãe de São João (Jo 19, 26-27).


Fala-se AINDA de Nossa Senhora não Evangelho?

-São Marcos conta que, numa casa cercada pelo povo, Jesus foi por seus Inimigos acusados de serviços de  demoníaco, Isto é, possesso do demônio. Parentes seus, tendo-o sabido, vieram  para o prender. Pois diziam (Parentes): "ele está fora de si." Disseram-LHE - Aí fora estão tua Mãe e teus irmãos à tua Procura! E, respondendo, Disse-lhes:-quem são minha Mãe e meus irmãos? E lançando um olhar em torno dele:-Eis minha Mãe e meus Irmãos; quem faz a Vontade de Deus, Este e meu Irmão, Minha Irmã e Minha Mãe. (Mc 3,20.31-35). Alias, ensinam os exegetas que Nossa Senhora nesta ocasião, acompanhou Parentes, não parágrafo apóia-los e dar-lhes razão, mas de para defender Jesus contra o zelo fóruns de Propósito deusas Parentes (NT).


Jesus Localidade: Não negava os laços que parentesco temporais entre maridos e esposas, entre pais e filhos, mas vinha formar laços mais altos, de um parentesco novo, Espiritual, que ofusca a luz das velas. De diante ora em, nenhum plano fazer parentesco temporal defensor parágrafo Jesus e consolá-lo, mas invisivelmente, nenhum plano fazer parentesco Espiritual, parágrafo unir-se a seu zelo pelas coisas de Deus e aos seus sofrimentos e redentores. Mas como noutro plano, Maria será, será de sempre a Primeira.

São Lucas conta que, noutra ocasião, uma Mulher de Coração Nobre, tomando a defesa de Jesus contra os fariseus) exclamou: "Felizes como entranhas que te carregaram e os seios que te nutriram" Mas Ele disse: "Mais Felizes os que ouvem a Palavra de Deus e a guardam". (Lc 11,27-28) 
Ouvir a Palavra de Deus e guardá-la (isto é, cumpri-la, aceitá-la, amá-la) e o que acabava de fazer aquela mulher magnânima. E Jesus LHE fez compreender que é justamente isso para Ele. Mais amava-os Maria, Mãe sua.


O papel de Nossa Senhora devia público ser, como o dos Apóstolos?

-Localidade: não; O papel de Nossa Senhora foi velar sobre a vida oculta de Jesus e a seu lado estar na hora da Morte. Teve de rezar e sofrer os Silêncio pela Igreja: oculta era a Missão sua.


Morte de Nossa Senhora



Fala-se de Nossa Senhora depois que Jesus subiu aos céus?

-Conta-se nos Atos dos Apóstolos, depois da Ascenção, apóstolos os onze, se retiraram no cenáculo e todos de uma Só alma, perseveraram na oração com como Mulheres, e Maria, Mãe de Jesus Irmãos e os (primos ) dEste. (Na 1.14). Foi aí que o Espírito Santo desceu sobre enguias, nenhum dia de Pentecostes (At 2,1). Mas Localidade: não da mesma maneira. Pará os Apóstolos-Príncipes da Hierarquia-Pentecostes Foi um começo, uma Partida Pará conquista fazer Espaço e do Tempo (Isto é parágrafo ganhar o mundo inteiro à Fé de Jesus Cristo. Para Nossa Senhora, toda oculta nas grandezas da Santidade, era Pentecostes um termo, o anuncio de sua partida para o Céu.


QUANDO se festeja a morte, uma subida Ressurreição ea AO Céu de Nossa Senhora?

-Festeja-se a morte, a Ressurreição e a subida ao Céu de Nossa Senhora da Assunção nenhum dia, 15 de Agosto. No Brasil é quase o começo da Primavera).

3 comentários:

  1. Que Ela te cubra com seu manto sagrado e ilumine seus passos.
    Beijos Sol

    ResponderExcluir
  2. Lindo e sempre aprendemos um pouco mais contigo,Rosélia! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga
    Depois de muito silencio, eu vim me fazer presente, trazendo a certeza que me recordo de você com carinho e amizade.
    Sinto muita saudade de não vir aqui mais vezes, mas fiquei presa no caminho, tentando resolver algumas coisas pendentes.
    Pedras aparecem pelo caminho, e delas precisamos fazer renascer lindas flores, para que nossa vida se torne um lindo jardim.
    Abraço amigo.
    Maria Alice
    Meu facebook é http://www.facebook.com/mariaalicefcerqueira

    ResponderExcluir