sábado, 28 de setembro de 2013

Mãe Serviço ao Senhor


A serviço do Senhor
Humildade, fidelidade, 
Adoração na fé, no amor, na dádiva, 
Nada de submissão passiva, 
Missão desconcertante...
Maria eclipsa-se discretamente 
Durante a Missão...


S. Efrém
Só Tu, Jesus e tua Mãe sois os únicos inteiramente belos. Nenhuma mancha existe em Ti, nenhum defeito em tua Mãe.
Em lugar do fruto amargo colhido por Eva de árvore fatal, Maria deu aos homens um fruto cheio de doçura de Maria. A vinha virginal deu um cacho cujo sumo delicioso dá alegria aos aflitos.
Eva e Adão, na sua angústia, provaram a bebida da vida e nela encontraram toda a consolação.



Siracusa (Itálica)
Stabat Mater
De pé, junto à cruz de seu Filho, estava a Mãe dolorosa de lágrimas.
Ó Santa Mãe,
Gravai as chagas do crucificado, profundamente, no meu coração.


Um comentário:

  1. Bom dia.
    Linda postagem.
    Eu como mãe,não consigo nem imaginar o sofrimento de Maria.
    Dizem que consta na bíblia, adorar somente a Deus.
    Mas eu a considero Maria a minha mãe divina,Eu a amo.
    Independente da religião,somos todos filhos do mesmo ´PAI´
    Abraços.

    ResponderExcluir