quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Maria



Maria

Lc 1,46

É inteligente,
É humilde,
Conhece bem as Escrituras antigas,
É discreta,
Respeita o Filho,
Guarda sua Palavra em silêncio.
(Lc 2, 189)
É branda,
Mansa,
Doa-se,
Serena,
Sensível,
É mulher forte,
É bendita,
Escolhida do Pai...
(Roselia Bezerra)


Venha pra festa virtual pelos 2 anos do blog no dia 23 agora:



(Presente da amiga Chica)
http://ceuepalavras.blogspot.com.br/
Deixe uma qualidade da sua mãe, viva ou falecida e já estará linkado o seu blog...



16 comentários:

  1. இڿڰۣ-ڰۣ—Feliz Fin de Semana.
    ♥ B E S O S ♥

    ─═☆MaRiBeL☆═─

    ResponderExcluir
  2. Oie faz tempo não apareço , desculpa, vc me pediu escrever uma qualidade da minha mãe, vamos lá: ( naõ sei se era para escrever aqui)
    Entre todas as qualidades de minha mãe o que mais aprendi e admiro é a honestidade e a garra para enfrentar os problemas, hoje ela esta com 83 anos. bjos!

    ResponderExcluir
  3. Olá Rosélia. Minha mãe tinha muitas qualidades, era de personalidade forte, autoritária, mas muito amorosa, dedica-se demais aos filhos. Era prendada, pois, costurava para ganhar e ajudar meu pai, dava aula de costura e tinha muitas alunas, bordava, fazia crochê, e ainda tocava muito bem piano, até que conseguiu com muito esforço, estudar num conservatório musical e tornou-se, pianista e professora de Música, passando então deixar de ensinar costura e ser professora só de música durante 30 anos. Era a principal organista da Igreja Matriz de nossa cidade. Tinha a responsabilidade de conduzir o coral da igreja, tocar e cantar nas Missas comum e de festas, e também em casamento.Fazia tudo isso sem nunca nós deixar sozinhos, porque somos 4 irmãos. Ah! ainda cuidava da casa , pois não tínhamos empregada. Essa era a minha querida mãe, cujo nome é Professora Hermosa Baruque Murbach. assim é que ela gostava de ser chamada, Professora. Um abraço amiga , que Nossa Senhora sempre nos abençoe .

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga, Maria a nossa Mãe Maria! Tanto que me falta para ser como ela. Um beijinho. Ailime

    ResponderExcluir
  5. Olá Orvalho do Céu, boa noite.
    Aqui está uma, das toneladas de qualidades da minha saudosa mãe:
    "dedicada".

    Um beijo e parabéns por um blog tão agradável de se visitar. Lindo trabalho que vc faz.
    p.s. ando sem muito tempo para visitar os amigos.Por isso o sumiço.

    ResponderExcluir
  6. Querida Amiga, gostei muito de seu convite e sua visita.
    Duas qualidades de minha mãe: a generosidade e a alegria.
    Pianista, podia tocar piano toda uma tarde, em seu repertório inegotável _ List, rachmaninof, Chopin...Zequinha de Abreu, Miñone, e por aí ia.
    Cozinheira de mão cheia podia colocar na mesa um banquete de comida e doces. Reunia pessoas. beijos
    Era devota de Maria, e seu nome, Maria. Conhecida como Mariinha... rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Querida Orvalho do Céu, que alegria te receber e retornar aqui pra uma homenagem tão singela! Desde já agradeço a visita e o convite!
    Bem, minha mãe que atualmente mora comigo, sempre me impressionou pela sua determinação e disposição para o trabalho! Desde que me entendo como pessoa sempre lembro de minha mãe trabalhando fora... éramos quatro filhos pequenos quando ela se separou do meu pai e desde então ela trabalhou pela nossa sobrevivência e até hoje, aos 73 anos ela trabalha! Impressionante né? Pois é, quero chegar na idade dela com pelo menos metade da sua disposição...rsrs.
    Um grande abraço e venha sempre!
    Telma
    (www.ambienteseideias.com.br)

    ResponderExcluir
  8. Muito bom vir aqui sentir a presença de Maria (Nossa Senhora)

    Dolores, é o nome de minha mãe que já partiu para junto de Deus há muito tempo.
    Foi sempre muito simples honesta, trabalhadora, muito carinhosa e de uma bondade imensa... Uma Verdadeira MÃE.

    Beijos fratrernos,
    Élys

    ResponderExcluir
  9. Ah,como é bom esse carinho de Mãe por aqui! Linda homenagem! bjs,

    ResponderExcluir
  10. Vim responder sobre uma qualidade da minha mãe: GUERREIRA!

    ResponderExcluir
  11. Vim responder a qualidade da minha mãe: GUERREIRA! bjos querida!!!

    ResponderExcluir
  12. A palavra mãe me traz lágrima aos olhos, porque para mim ela era TUDO, ela se foi cedo demais....Suas qualidades me compuseram: BATALHADORA, PERSISTENTE, CORAJOSA, ACOLHEDORA, AMIGA, PROTETORA AFETUOSA, INTELIGENTE....
    Ela sobretudo mãe!...
    Vou parar por aqui, senão faço um post!
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  13. Minha mãe é: solidária! Está pronta para servir ao próximo com amor e paciência. É uma mulher de muita fé!

    ResponderExcluir
  14. Minha mãe é: solidária! Está pronta para servir ao próximo com amor e paciência. É uma mulher de muita fé!

    ResponderExcluir