segunda-feira, 29 de maio de 2017

A Assunção de Maria



Aos milhares de fiéis reunidos na Praça São Pedro, o Papa Francisco disse em agosto de 2016 que Maria nos precede na 'estrada dos batizados', recordou as vítimas inocentes que não têm peso sobre a opinião mundial e todas as mulheres que vivem situações dramáticas.
O encontro de Maria e sua prima Isabel diz que Maria se levantou e com pressa foi até a região montanhosa, numa cidade de Judá.
Hoje, a contemplamos na sua estrada em direção à Jerusalém celeste, para encontrar, finalmente, o rosto do Pai e rever o rosto de seu Filho Jesus.
Muitas vezes, na sua vida terrena, havia percorrido áreas montanhosas, até a última dolorosa Estação do Calvário, associada ao mistério da Paixão de Cristo.
Agora, a vemos chegar à montanha de Deus, vestida como o sol, como uma coroa sob seus pés e, na cabeça, uma coroa de doze estrelas e atravessar os limites da pátria celestial.
A Assunção de Maria é um grande mistério que diz respeito a todos nós, sobre o nosso futuro.
Maria nos precede na glória, como Maria entrelaçou a Ele a sua própria vida.
A Assunção preanuncia os novos céus e a nova terra, com a vitória de Cristo ressuscitado sobre a morte e a derrota definitiva do mal.
Para tanto, a exaltação da humilde moça da Galileia, expressada no canto do Magnificat, se torna canto que se inclina sobre todos os homens e todas as mulheres, humildes criaturas, e assume com Ele todos no céu.
Pensemos, em particular, nas mulheres cansadas do fardo da vida, do drama da violência, nas mulheres escravas da prepotência dos potentes,nas meninas obrigadas a realizar trabalhos desumanos,nas mulheres obrigada a venderem no corpo e no espírito à cobiça dos homens.
Que a elas possa chegar o quanto antes o início de uma vida de paz, de justiça, de amor, à espera do dia que, finalmente, se sentirão seguradas por mãos que não humilham, mas que com ternura as reerguem pela  estrada da vida até o céu.
Interceda, Maria, por todos sentimentos de compreensão e desejo de concórdia.
(Vaticano)

Um comentário:

  1. ¡Feliz día de la Visitación de María nuestra Madre!
    ¡Hermosa tu entrada Roselia!
    Un abrazo fuerte.!Bendiciones !!!

    ResponderExcluir