sábado, 15 de julho de 2017

Catecismo de N. Senhora (II)


Dogmas marianos são definidos pelo magistério da Igreja de maneira solene, os dogmas marianos, que são verdades de fé contidas na Bíblia e na Tradição, são quatro: Imaculada Conceição, Maternidade Divina, Virgindade Perpétua e Assunção gloriosa de Nossa Senhora ao céu em corpo e alma. Constituem verdades que aceitamos, aprofundamos e vivenciamos na comunidade cristã.

Hoje, podemos ser um verdadeiro devoto de Nossa Senhora, imitando suas virtudes e atitudes, assumindo na família, no trabalho e em todos os ambientes o compromisso responsável com o Projeto de Evangelização da Igreja ao Novo milênio.

O católico adora somente a Deus, o único Senhor, único Criador e único Pai. A Mãe de Deus nós a veneramos como criatura que já está no céu, aquela que foi escolhida por Deus ara ser sua Mãe. prestamos-lhe a homenagem filial e carinhosa, através da oração, da meditação e da imitação de suas virtudes.
(Lc 1,48)

Podemos invocar N. Senhora porque ela é a Mãe solícita, que  sempre escuta as preces de seus filhos, seus clamores por justiça, por uma sociedade fraterna e pela união entre todos os cristãos.

Um comentário:

  1. Salve, Rainha Poderosa, Doce Mãe do Carmelo!

    Muito belo! Um abraco Roselia

    ResponderExcluir