sábado, 22 de julho de 2017

Catecismo de N, Senhora (III)



Podemos venerar N. Senhora através de sua imagem pois representa e indica a pessoa de Nossa Senhora. ter imagem na Igreja,em casa é conforme a Bíblia. É só conferir:
Ex 25,10-22;26-35

O povo deu muitos títulos à N. senhora, expressando seu amor filial por ela. Nos diversos países, Maria é chamada de Nossa Senhora de Lourdes, Nossa senhora de Fátima, Nossa Senhora de Guadalupe, Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Os títulos estão ligados aos mistérios da vida da Mãe de Jesus. À cultura do povo e, muitos deles, como resposta de  Deus, através dela, às necessidades de seus filhos. Na riqueza de seus títulos, Nossa senhora é sempre única: a Virgem Maria de Nazaré.

Medianeira das graças quer dizer que a maternidade de Maria no mundo da graça perdura até hoje. o consentimento que ela deu, na Anunciação e que, manteve ao pé da cruz, continua até à perpétua consumação do séculos. Assunta aos céus, não abandono esta missão salvífica, mas, por sua intercessão, obtém para nos os dons da salvação eterna. Esta mediação da Virgem Santíssima deriva dos superabundantes méritos de Jesus Cristo, nosso Salvador.

0 comentários:

Postar um comentário